O que era para ser uma semana de término de semestre no Estádio Presidente Vargas, após a desclassificação na Divisão de Acesso, será de rotina normal de treinamentos para os jogadores, enquanto é aguardado um desfecho no caso Avenida.
O time de Santa Cruz do Sul pode perder de quatro a seis pontos por ter cometido uma irregularidade na escalação de atletas, o que faria a equipe sair dos quatro classificados e abrir vaga para o Inter-SM.
– O São Gabriel já havia entrado com a denúncia sobre o Avenida na última sexta-feira e o Inter-SM entra, então, como o terceiro envolvido. Ficamos sabendo disso nesta segunda-feira e agora vamos aguardar o parecer do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) – afirma Marcos Pedroso, assessor de futebol do Inter-SM.O advogado do Inter-SM na área esportiva é Geraldo Andrade. Ele acompanha o caso de perto e diz que o processo deve levar alguns dias.
– A denúncia já está instaurada pelo São Gabriel e o Inter-SM se aproveita desta situação para entrar como um terceiro interessado. A notícia de infração está posta e cabe um julgamento por parte da comissão disciplinar. O julgamento irá ocorrer, mas não temos como saber se isso irá acontecer ainda nesta semana ou só mais adiante. É um processo que pode levar 20 dias ou até mais – avalia o advogado Andrade.
Programação
O elenco de jogadores do Alvirrubro volta aos treinos nesta terça-feira no Estádio Presidente Vargas. Enquanto não ocorre a decisão dos tribunais, o grupo segue as atividades para manter a forma. Se o Inter-SM ganhar a vaga do Avenida irá enfrentar o Veranópolis nas quartas de final.